Seja bem-vindo. Hoje é

.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Natal sedia mais uma vez a FENACAM - FEIRA NACIONAL DO CAMARÃO


A FENACAM - FEIRA NACIONAL DO CAMARÃO, o mais importante evento de Aqüicultura do Brasil e da América Latina, em sua 9ª edição, mais uma vez será realizada no Centro de Convenções da cidade de Natal/RN, no período de 11 a 14 deste mês de junho. Os organizadores da FENACAM’12 têm o desafio de aproximar-se ou superar o êxito que a FENACAM/WAS11, também realizada em Natal, deixou sendo considerado um dos maiores eventos da Aquicultura mundial de todos os tempos, e ficam com o compromisso de apresentar e realizar, nos diversos segmentos que a integram, uma programação atualizada, diversificada e focada nas demandas técnicas e mercadológicas atuais de toda a cadeia produtiva da aqüicultura brasileira, com enfoque especial para a carcinicultura, a piscicultura e a malacocultura.
Em sua 9ª versão, a FENACAM”12 incluirá os seguintes segmentos realizados de forma independente: IX Simpósio Internacional de Carcinicultura; VI Simpósio Internacional de Aqüicultura; IX Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aqüicultura e, o IX Festival Gastronômico de Frutos do Mar.
Durante o evento serão apresentadas palestras e trabalhos técnicos nacionais e internacionais com objetivos de ilustrar os produtores sobre atualizações e progressos da aqüicultura e da carcinicultura nas diversas regiões do Brasil e nos principais países que praticam a atividade, e assim permitir-lhes fazer comparações com a situação de seus empreendimentos em termos de produtividade, produção, qualidade, mercado, dentre outros aspectos.
      
O enfoque dos três eventos informativos que compõem a FENACAM”12 (Simpósio Internacional de Carcinicultura, Simpósio Internacional de Aqüicultura e Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aqüicultura), seja em palestras ou exibições, será conduzido de forma a facilitar uma concreta interação entre os produtores e as empresas detentoras de serviços, produtos, equipamentos e tecnologias inerentes à aqüicultura Brasileira e internacional
No contexto precedente, quatro grandes temas serão especialmente contemplados e debatidos durante a FENACAM”12:
• Estratégias de ampliação do mercado interno para o camarão cultivado do Brasil.
• A interiorização da espécie L. vannamei no Brasil e os reais benefícios da sua inclusão social para o meio rural.
• Os desafios e gargalos para a recuperação da competitividade do camarão brasileiro no mercado internacional.
• Como enfrentar e conviver com as enfermidades virais que afetam o camarão cultivado.

Além disso, um dos principais atrativos e destaque da FENACAM”12 será, sem dúvida, a realização do IX Festival Gastronômico de Frutos do Mar, um evento que vem se consolidando como importante fator de promoção dos produtos da aqüicultura e, naturalmente, num ponto de encontro e confraternização dos congressistas, inclusive, já fazendo parte da agenda turística da cidade de Natal. Com estas informações especialmente preparadas para os nossos parceiros, colaboradores, incentivadores e para o conjunto da cadeia produtiva da aqüicultura brasileira, a ABCC – Associação Brasileira de Criadores de Camarão, em parceria com a ANCC, ACCC e ACCN, confia que a FENACAM”12, com esforços coordenados entre todos, terá o êxito esperado e sua repercussão contribuirá para consolidar e incentivar o desenvolvimento da aqüicultura brasileira. 
(Itamar de Paiva Rocha - Comissão Organizadora - Presidente)
Confira o texto e a programação na íntegra pelo site: http://www.fenacam.com.br

2 comentários:

  1. Anônimo18:01

    Boa Noite !

    A area de gastronmia, propaganda enganosa.
    Meu prato predileto CAMARAO, mas me decepcionei com a qualidade dos pratos oferecidos.
    Nao se tem opcao de pratos variados, e o sabor fica muito a desejar...

    ResponderExcluir
  2. Que pena essa notícia! Camarão também é um dos meus pratos favoritos. Infelizmente não pude fazer a cobertura do evento como gostaria (semana atribulada) para poder dar um respaldo ao tema ou ainda um parecer a respeito. Mas fico grata pelo comentário, contribuição para a formação de opinião.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua atenção !