Seja bem-vindo. Hoje é

.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Brasil Sabor

Um evento brasileiro com sabor italiano!


Com o tema "Quem tem boca vai a Roma" o festival brasileiro, Brasil Sabor,  não abrirá mão de um tempero italiano no seu cardápio. Agitando os maiores e melhores restaurantes de cada região, a 7ª edição  do evento começou ontem, dia 03 de maio (quinta-feira), e conta com mais de 1.500 estabelecimentos gastronômicos do país apresentando um cardápio temático. O evento de 2012 chega pela terceira vez em Natal -o encontro é uma produção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel.
Cerca de 30 bares e restaurantes potiguares estão participando do Brasil Sabor neste ano. Entre os nomes confirmados estão: Âncora Caipira, Bella Napoli, Cascudo Bistrô, Casa de Taipa, Camarões Potiguar (Midway Mall), Chinatown, Cipó Brasil, Dom Cervantes, Dom Vinícus, Fast Grill, Jobim Gastronomia e Música, Lotus Japanese Restaurant, Manary, Marina's Camarões, Mazzano, Paçoca de Pilão, Páprika, Famiglia Reis Magos, Tiberio, Tábua de Carne (Via Costeira e Roberto Freire), Only Pizza, Piazzale Italia, Sobradinho Creperia e Café, Galo do Alto, ConXin China, Marenosso, e Bar da Lagoa (lagoa de Pitangui). Mais nomes podem surgir durante os 30 dias do evento, que ocorrerá entre os dias 03 de maio a 03 de junho.
A proposta é a seguinte, cada um dos bares/restaurantes deve criar um prato específico, com apresentação diferenciada e um preço promocional. Esse prato deve ser especificado no menu da casa, com funcionários treinados para apresentá-lo diretamente ao cliente. Sempre é pedido aos participantes que produzam receitas com ingredientes representantes da culinária local. A proposta se mantém mas, neste ano, deve ser acrescentando também o toque italiano, incluído algum ingrediente ou técnica itálica de preparo. Sem dúvida um desafio a mais para a imaginação dos chefs.

O evento

Brasil Sabor 2012 - A influência da cultura italiana na cozinha brasileira.

Bem-vindos ao maior festival gastronômico do planeta. Iniciamos aqui uma verdadeira viagem por dois países, Brasil e Itália, a fim de celebrarmos a amizade, a simpatia e a história entre os dois povos. Em 2012, acontece o MIB - Momento Itália/Brasil - com um grande intercâmbio cultural em diversas áreas: arquitetura, design, música dança, arte e claro, gastronomia. A 7ª ediçãso do Brasil Sabor aproveita esta ocasião para relembrar a influência da cultura italiana na cozinha brasileira. É uma ótima oportunidade para festejar o que brasileiros e italianos têm em comum.

Como funciona

Repetindo o sucesso das edições anteriores, durante todo o período do Festival, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público um prato diferenciado a preços diferenciados. Porém, em 2012, os sabores estarão enriquecidos com o toque mágico da cultura italiana que tanto influenciou nossa cozinha. Cada restaurante servirá uma única receita que participará do Brasil Sabor.
A relação de restaurantes está disponível no site brasilsabor, incluindo endereço e horário de funcionamento. Para conhecer os pratos inscritos no Festival, basta acessar a cidade desejada e consultar a lista de participantes em seu estado. Você poderá também conferir detalhes como preço e o modo de fazer, permitindo o preparo de cada um deles na sua casa.
A Abrasel disponibiliza ainda, em material impresso, o Guia de Restaurantes do Brasil Sabor. disttribuído gratuitamente em lugares estratégicos. Consulte o guia de sua cidade e faça o seu roteiro. Afinal, quem tem boca vai a Roma.


Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua atenção !